top of page

Trocar a Misturadora do Lavatório

Faça você mesmo.


Ainda que a misturadora tenha duas fontes independentes de fornecimento de água (uma quente e uma fria), tem apenas um comando que permite a regulação de temperatura e de caudal.

A título informativo, deve saber que generalidade estão equipados com um cartucho de cerâmica (não necessita manutenção), alguns misturadores, especialmente nas gamas de entrada integram as cabeças das válvulas, que devem ser mantidas de modo a não existirem fugas.

Os principais problemas perdem-se com a sujidade e areias que se acumulam no emulsor da misturadora e o vedante de boracha. O mesmos são fáceis de remover e trocar por peças novas.

As mangueira flexíveis independentes (uma para a água fria e outra para a quente) que acompanham a misturadora no momento da compra, se exceptuarmos as misturados de parede que se ligam directamente à canalização, nomeadamente a bocas macho, ou em alternativa a acrescentos macho-macho de 3/8' que interligam com a misturadora.



1. Enroscar manualmente os tubos flexíveis que ligam ao corpo da misturadora, sem forçar.

2. Apertar as guias de suporte (varão roscado incluído no kit), utilizar um alicate bico de papagaio.

3. Montar torneira de esquadria a jusante da misturadora, de modo a seccionar a misturadora em caso de necessidade de reparação/substituição futura.

4. Remover a flange de escoamento do lavatório, de modo a ligar o tirante incluído no conjunto.

5. Colocar anel de junta da base de apoio da misturadora. 6. Fixar a misturadora

7. Remover sifão de garrafa, caso exista. 8. Colocar o tampão reguláveis com ligação ao tirante da misturadora.


Conselhos:

Antes de iniciar os trabalhos, cortar as secções de fornecimento de água na zona de intervenção.

Remova toda a água que ficou nas tubagens. Coloque as torneiras esquadria em local acessível, se possível no interior do móvel do lavatório.




30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page